Ubuntu-OneFinalmente a versão final do Ubuntu One chegou para o Windows. O Ubuntu One que não é nada mais do que um dos concorrentes do Dropbox, é um serviço que armazena arquivos nas nuvens e depois de quase um ano que saiu o primeiro beta do serviço, a Canonial lançou a versão final.

O serviço é multiplataforma e tem uma boa variedade de planos de armazenamento, o gratuito te oferece 5 GB, que pelo pra mim, é mais do que necessário, e os planos pagos, que variam de US$ 2,99 até US$ 3,99 te dão espaços de armazenamentos maiores, até 20GB.

E quer saber o que é legal? O download do serviço também é gratuito. Te proporciona tanto sincronia com a nuvem como também te permite compartilhar todos os seus arquivos com outras pessoas que utilizam o mesmo, sendo possível ver seus arquivos de qualquer computador, até mesmo do seu smartphone.

Um serviço que foi criado com a filosofia de não forçar usuários do Linux a buscar resolver esta necessidade com soluções exteriores, agora parte para novas plataformas. Se vai dar certo não sei, até por que já temos um serviço semelhante, e até mesmo já bem consolidado por aqui, o Dropbox. O Ubuntu One é compatível com Windows XP, Vista (alguém usa?) e Seven.

Informações | Gemind