100 milhões de dólares. Todo esse dinheiro, equivalente a aproximadamente R$160 milhões é o dinheiro que o serviço de vídeos mais popular do mundo, o YouTube, gastará para criar canais com conteúdos profissionais e originais. Você deve estar se perguntando: “Mas como assim, conteúdos originais?”. Calma, eu vou explicar.

Conteúdo original é tudo o que uma TV ou algo do tipo cria e o divulga. Por exemplo, as séries de TV que vemos por aí (como CSI, Chuck, Bones, entre outros) são conteúdos originais de suas respectivas emissoras. É isso mesmo o que você está pensando: o YouTube está tentando acabar com a TV.

De acordo com o Wall Street Journal, o Google, atual proprietária do serviço de vídeos, está planejando renovar o YouTube e criará 20 canais do tipo, que serão como “canais premium”. E tem mais: a empresa pretende fornecer de 5 a 10 horas de conteúdos desse tipo por semana e, ainda, também fazer uma reforma geral no layout do site.

É, parece que a Google realmente está empenhada em dominar o mundo, e quando falo isso, poucas pessoas acreditam. E você? O que achou dessa novidade em nosso querido YouTube? Aprova ou reprova a ideia?

Informações | Geeky-Gadgets