Eu sei que é muito difícil acreditar que o YoTube possa ser utilizado como uma ferramenta de ensino através das diversas vídeos-aulas disponibilizadas no site, afinal quem precisa aprender quando se tem vídeos de gatinhos fofinhos, pessoas caindo ou “revoltadas” xingando Justin Bieber e derivados a um clique de distância?

Brincadeiras a parte, sei como também pode ser difícil utilizar este site de vídeos para aprender, especialmente para crianças, pois é muito fácil se distrair em meio aos inúmeros vídeos divertidos. Felizmente o Google desenvolveu uma solução para esse problema e lançou o YouTube for Schools, uma espécie de versão “educativa” do site que limita o acesso apenas ao material educacional disponibilizado no YouTube.

Além disso, trabalhando em conjunto com professores, a empresa desenvolveu mais de 300 listas de reproduções de vídeos educativos, separadas por assuntos específicos. Outra medida do Google para ajudar a manter o foco do estudante foi remover todos os comentários e vídeos relacionados da página do vídeo, assim o estudante dificilmente se distrai.

Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre o novo serviço:

Informações | UberGizmo