O Vimeo está se tornando cada vez mais popular no streaming de vídeos e é um dos principais concorrentes do YouTube. Claro que o Google não está nada preocupado por enquanto, mas enquanto isso o Vimeo tem que lançar novos modelos para conquistar alguns mercados e fazer dinheiro.

Eles irão lançar o VimeoPro que é especificamente para profissionais de edição digital e pequenas empresas que querem criar seus próprios sites com vídeos embutidos, há diversas possibilidades para quem assinar o plano oferecido que me parece ser bem legal.

O serviço é oferecido separadamente do Vimeo.com, com ele é fácil criar páginas web personalizadas, adicionar logos ao player de vídeo, uploads ilimitados em vídeos HD com até 1080p, estatísticas avançadas das visualizações dos vídeos, suporte ao HTML5 e tem suporte aos tablets, smartphones e até mesmo televisões.

Se você ficou interessante os preços são legais, mas achei o espaço um pouco limitado, é claro que vai depender das necessidades de cada um, são 199 dólares por ano e assim terá direito a armazenar 50 GB de vídeos que pode ser reproduzido apenas 250.000 vezes. Se você ultrapassar os limites é só ir pagando por aquilo que está gastando e aumentar a capacidade.

Nessa página dá para você ver todas as vantagens e contratar o serviço.