Steam
Podemos dizer que a Valve é uma das empresas mais user-friendly, pelo fato de estar sempre ouvindo seus clientes, e graças a pedidos na comunidade que a Valve resolveu expandir o seu mercado. A companhia anunciou que a partir de 5 de setembro aplicativos estarão disponíveis para compra e download na Steam.

O desenvolvedor de comércio da empresa, Mark Richardson, deu a seguinte declaração:

“Os 40 milhões de gamers que frequentam o Steam estão interessados em mais do que só jogar”

“Eles nos disseram que eles gostariam de ter mais dos softwares que eles usam também no Steam, então essa expansão é uma resposta aos pedido dos consumidores.”

Os programas que serão oferecidos também utilizarão a plataforma Steamworks. O que permitirá que os aplicativos sejam atualizados automaticamente e que seus trabalhos fiquem salvos na nuvem, com o Steam Cloud, fazendo com que você acesse seu trabalho a partir de qualquer PC.

A sumbissão de aplicativos será feita através do Steam Greenlight, uma plataforma recém lançada pela Valve para excitar a criação de novos jogos e aplicativos, é bem provável que muitas grandes desenvolvedoras coloquem seus programas para a venda na plataforma, e certamente eles já possuem parceria com uma ou outra.

Espero que nas promoções de fim de ano e de datas especiais os aplicativos entrem também, será bem interessante poder comprar softwares mais caros, com um grande desconto.

Agora o Windows Store tem um novo concorrente. :P

Informações |  Steam e The Verge