Se você é um desenvolvedor de aplicativos para iOS, sabe o quanto é difícil programar toda aquela coisa e saber como vai ficar o seu lindo app no iPhone, iPod Touch ou iPad. Por isso quero dizer que agora tudo ficará mais fácil, com o Pieceable Viewer.

O Pieceable Viewer é uma ferramenta online da Pieceable Software – dãã – que permite que os desenvolvedores possam rodar os seus aplicativos “fresquinhos” em seu amigo de todo o dia, o navegador web. No serviço em questão, os apps são rodados em – acredite – Flash e com apenas uma linha de código adicional.

Ele funciona com planos mensais diferenciados que vão de 30 dólares/mês (permitindo que 3 pessoas acessem o aplicativo ao mesmo tempo) a 60 dólares/mês (permitindo que 10 pessoas acessem o aplicativo ao mesmo tempo). Ambos os planos oferecem links que nunca expiram, fazendo com que o seu link sempre redirecione para o seu app. Ah, se você não deseja gastar dinheiro com o serviço mas tem ciência das consequências, há também um plano grátis, só que somente uma pessoa pode acessar o aplicativo por vez e o link expira em uma hora.

Quando o serviço foi lançado, no último dia 12 de abril, era possível testar alguns aplicativos gratuitamente, como Yelp, Hipmunk e Loopt. Até o momento em que escrevo essa postagem ainda era possível testar os aplicativos citados, acessando esta página.

Informações | Cult of Mac