Rock-in-Rio-YoutubeO YouTube já tinha avisado que iria transmitir os shows mais importantes do Rock in Rio, e eu já estava até me planejando para os horários das apresentações que eu queria assistir, mas ontem fiquei muito decepcionado com essa notícia... O YouTube vai transmitir para todo o mundo, menos o Brasil.

Agora, você meu caro leitor que também queria assistir se pergunta "WHYYYYY?" eu lhe respondo... A Globo tem exclusividade na transmissão para o Brasil, então envolve dinheiro e muitas outras coisas, o que nós podemos entender é que não haverá stream no YouTube. Mas não fique triste, a transmissão ocorrerá no site Globo.com para nós.

Então nada irá mudar, e ainda você pode usar um VPN ou Proxy para assistir pelo YouTube, acho desnecessário, teremos a mesma coisa no Globo.com e além disso, assistir é o que importa, independente do lugar. A Globo tem o direito de fazer isso, e fez porque pode.

Agora, se você está aí todo revoltado ainda se perguntando "WHYYYYYY?" eu digo uma coisa... E se fosse você a pessoa que detém os direitos de passar e sabe que vai ganhar muita grana transmitindo, você deixaria o YouTube (em tese muito maior que você) fazer o stream dos shows? Não, né?

Daqui a pouco começa, pessoal.