Certamente, grande parte dos nossos leitores já passaram pela seguinte situação: Preciso fazer algum anúncio em determinada publicação local ou talvez cadastrar meu número de telefone em uma instituição que não possuo total confiança, ou seja, mesmo que eu informe o meu número, o fiz estritamente pela necessidade. Obviamente, nessas situações, seria muito conveniente possuir um número de telefone temporário que redirecione as ligações para o número real, e é exatamente essa a proposta do sistema desenvolvido pela RingCentral, nomeado RingShuflle.

Utilizar o RingShuffle é extremamente fácil. Basta que o usuário forneça o seu número real a empresa; isso pode ser feito através de um aplicativo para iPhone, Facebook ou Website; e escolher um dos números temporários disponíveis no momento. A partir disso, quando alguém liga para o número temporário, a ligação é redirecionada para o número real. Esse número temporário fica por padrão ativo por sete dias, mas esse tempo pode ser diminuído ou aumentado de acordo com a necessidade do usuário.

O Vice-Presidente de Produtos da desenvolvedora do serviço, Naveen Gupta, já afirmou que a versão básica irá permanecer gratuita, mas que a companhia está considerando vender uma versão Premium que, entre outros adicionais, permitirá a utilização de múltiplos números temporários.

Definitivamente seria muito bom possuir acesso ao RingShuffle no Brasil. Eu, pessoalmente, desconheço a existência de serviços semelhantes em nosso país. Se vocês conhecem algum, não deixem de compartilhar nos comentários!

Informações | Mashable