Falamos há um tempinho já sobre o Photovine, um novo serviço do Google de compartilhamento de fotos, mas ele traz uma proposta diferente dos demais serviços, como Flickr, Instagram e outro semelhantes já existentes.

Inicialmente entende-se que é um serviço de compartilhamento de fotos nas nuvens, é também, mas com um propósito diferente, e esse diferencial é que ele separa as fotos por assuntos, por exemplo, há uma galeria de fotos chamada "cachorro" e se você tirar uma foto de um cão, e colocar essa tag nela, ela vai para a galeria referente ao tópico e assim deixa tudo social. E assim outros usuários vão alimentando essa galeria com mais e mais fotos.

Não é algo como o Instagram pois não oferece filtros, inicialmente o app só estará disponível para iPhone, mas deve chegar ao Android logo mais, mais uma coisa bem estranha, um serviço do Google que ainda não está disponível em seu próprio sistema. Mas de qualquer maneira o Photovine foi desenvolvido pela Slide, aí o Google comprou. É como se fosse uma rede social com fotografias, e você ainda pode integrá-la ao Twitter e Facebook.

Achei o conceito e a ideia bem interessantes, aguardo o app no Android! Ah, e quando postamos pela primeira vez, só entrava quem recebia o convite, agora já está totalmente liberado.

Site | Photovine