google-music-screenshotsO Google está de olho na concorrência, como sempre. Eles querem mesmo dominar vários mercados e quando entram em um, é para valer. A empresa é a líder nas buscas, tem o sistema operacional móvel mais usado do mundo, possui o site de vídeos mais popular do mundo, além do par Adwords/Adsense que gera a maior parte do lucro da empresa, entre outras coisas, algumas até um pouco escondidas.

Agora, estão entrando em outros mercados, deixando as coisas mais sociais com o Google+. Sempre a companhia se preocupou com a satisfação do usuário e tem lançado mais serviços que sempre estão sendo integrados. Mais uma coisa vem por aí, para mexer com a Apple. O Google Music, concorrente do iTunes, está chegando!

Quarta-feira teremos um evento "musical" feito pelo Google, com certeza será esse o lançamento, não há quase nenhum segredo, mas o que chamou a atenção hoje foram as imagens reveladas por um blog venezuelano que mostram o Google Music "em funcionamento", ele seria integrado ao Android Market. Nele poderemos comprar músicas, sincronizar nossos arquivos de áudios entre vários dispositivos e muito mais.

Nas imagens reveladas podemos ver os preços médios das músicas que irão variar de 1 a 2 dólares, acredito que não passará muito disso. Teremos também uma música grátis por dia, a dúvida que fica é: poderemos guardar esse música ou ele será gratuita apenas aquele dia? Uma vez adicionada a música ou comprada poderemos tocá-la em qualquer lugar, é tudo na nuvem, como o Google sempre costuma a fazer.

Enfim, vamos aguardar até o dia do lançamento, quarta-feira de 16 de novembro. Poderemos assistir o evento ao vivo no canal YouTube.com/Android.