Fontes indicam que o Google investiu entre 100 e 200 milhões de dólares na Zynga, a gigante de jogos sociais responsável por Farmville, Mafia Wars e outros, em preparação para o lançamento do Google Games ainda este ano.

O próprio Google, não a sua divisão de investimento Google Ventures, investiu o dinheiro em uma jogada forte para minar o domínio do Facebook em jogos de redes sociais.

Parece que o Google vê a Zynga como a melhor empresa para ajudar a fazer funcionar o Google Games, um serviço de jogos com funcionalidades de redes sociais que deve ser lançado ainda neste ano. O TechCrunch aponta para uma vaga de emprego no campus de Mountain View para um "Líder de gerenciamento de produtos, Games" como prova de que o Google vai entrar no ramo em um futuro próximo.

Com o Google Me, o (segundo?) "Facebook Killer" da empresa começando a tomar forma, este investimento pesado na Zynga é apenas mais uma prova de que o Google está fazendo sérios esforços para atingir o Facebook onde dói: nas fazendas.

Parece mesmo que o Google quer acabar com o sucesso do Facebook, agora resta aguardar novas novidades.