Nova página de resultados do Google

Nova página de resultados do Google

Algumas pessoas estão usando a nova página de resultados do Google, mesmo sem pedir para isso. Algumas dessas pessoas, ou melhor, várias, estão um pouco "revoltadas" com o novo estilo que sinceramente, até eu achei feio de início.

A nova página de resultados apresenta um visual mais limpo e elegante. Mas essa questão de ser bonita ou não é coisa de se acostumar.

Os resultados aparecem com cores diferentes, um azul mais claro nos títulos, descrissões em cinza ao invés de preto e um verde um pouco diferente do usado atualmente para os links, além disso há mais espaço entre um resultado e outro.

A grande dúvida é, por que o Google está fazendo isso? Por que não estão contentes com a página atual? Pelo que parece, deixar o visual mais limpo que hoje parece um pouco confuso, e está realmente.

Se você fizer uma pesquisa no Google atual e depois olhar a imagem do post, verá que está tudo muito mais organizado e bonito de se ver, mas talvez as cores não agradam muito o pessoal e também há muito espaço, tem que ver isso aí, Google!

Novo GoogleO mais estranho sobre o teste é que ele te dá muito menos informações na tela, isso exigirá que os usuários façam mais uso da rolagem e paginação através de resultados para encontrar o que procura e normalmente esse não é o objetivo do Google.

No novo design há algumas pessoas que possuem um pontilhado em baixo de cada resultado para separá-los, outras pessoas disseram que essa linha não está presente.

Ainda é apenas um teste, como dito antes, apenas alguns usuários estão vendo o buscador dessa maneira. Ainda há muitas alterações para se fazer, há muito espaço em branco e as cores não estão tão legais, então Google, trate de arrumar isso logo.

Informações | TechCrunch