Se você ainda não teve o privilégio de visitar vários museus ao redor do mundo e contemplar pessoalmente as obras de verdadeiros gênios. O Google Art Project irá trazer parte dessa experiência através do seu navegador. Utilizando um sistema semelhante ao do Google Street View, o serviço permite que o usuário “ande” pelos corredores dos museus disponíveis.

Entre os vários acervos disponíveis para visualização, uma obra de cada museu foi selecionada para ser exibida em impressionante 7 bilhões de pixels. Possibilitando observar detalhes que nem mesmo ao vivo seriam possíveis. Através do serviço também é possível ter acesso as medidas, técnicas e uma breve biografia do artista que pintou o quadro visualizado no momento.

Além de possibilitar o democratização da arte, o Google Art Project possui um enorme potencial para ser utilizado como material didático em aulas dessa disciplina. A experiência talvez não se compare a atmosfera proporcionada ao se visitar um grande museu, mas é bacana saber que você possui acesso ilimitado a diversos acervos em museus espalhados pelo mundo.

Com informações: Meio Bit