Os viciados em notícias, que posteriormente também utilizam o Google News, irão ganhar um atrativo até que bem interessante no serviço. Assim com foi implatado no Orkut, o serviço de notícias do Google vai ganhar badges, ou selos, como preferir, caracterizando que tipo de leitor é você.

Entenda como funciona. Digamos que você leia algo relacionado a esportes frequentemente, com a novidade, você seria premiado com um selo deixando a mostra o que você lê com frequência e consequentemente que você é "entendido" do assunto, ou pelo menos aparenta. E não param por esportes não, são mais de 500 badges, envolvendo assuntos como política, cultura e etc.

Além do número alto de selos, haverá gradação entre eles, ou seja, o seu primeiro selo será caracterizado como "bronze", e de acordo com sua frequência de leitura naquele mesmo assunto, o selo "upa" de level para prata ou ouro, até mesmo platina e "ultimate".

Porém, como mundo na web anda sendo "privatizado", o Google também se preocupa com a privacidade dos usuários. Com isso, a empresa informou que por padrão todos os usuários terão seus badges marcados como privados, podendo ele tornar o selo público por vontade própria.