O Gmail já tinha estreado seu novo visual, como mais preto, branco e vermelho, estilo Google+. Ontem foi a vez do Google Reader ficar mais com a cara do G+ e hoje o Gmail ganhou alguns ajustes no visual, que nós já sabíamos que iria acontecer.

Muitas novidades chegaram, o agrupamento de conversar está melhor, está mais limpo e mais fácil de localizar as coisas por lá. Também teremos a liberdade de decidir o espaçamento entre os itens do layout com as opções "Compact, Cozy e Comfortable", poderemos mover alguns itens também.

Temos também novos temas, em HD, basta ir no menu de temas e escolher seu preferido, certamente estará com mais qualidade. Os elementos de "Drag and Drop" (arrastar e soltar) também estão presentes, com as tags que você poderá esconder apenas arrastando-as. A pesquisa de emails também foi uma das melhorias, podemos criar a salvar filtros de busca, tudo mais fácil.

Se você quer a nova versão, um link aparecerá em seu rodapé, para migrar para a nova versão, isso está sendo feito aos poucos com os usuários, como sempre. Já consegui atualizar minha interface e gostei das novidades, caso você não consiga ver o link pode ser porque ele ainda não foi liberado, aguarde alguns dias. :)