Como esperado, está anunciando um "sistema de mensagens moderno". Mark Zuckerberg disse que não é um e-mail. Mas pode substituí-lo. Prepare-se para o endereço your@facebook.com.

Quais são as diferenças entre as mensagens no Facebook e e-mail normal? Ela incorpora e-mails, mensagens no Facebook, SMS, e outros clientes de bate-papo. Eventualmente VoIP também podem estar em jogo.

Não será obrigatório ter o e-mail do Facebook para usar a novidade. Você pode redirecionar suas mensagens do Gmail para lá, por exemplo. E sim, uma atualização do app do iPhone está chegando em breve, que incorpora Facebook Messages.

Diferenças notáveis de um e-mail normal? Não existem linhas de assunto, não há CC ou BCC. Você pode enviar uma mensagem apenas clicando a tecla Enter. Vai se sentir como em um bate-papo.

Haverá também uma solução de segmentação, que registra todo o tipo de contato que você teve com uma pessoa em um só lugar. É uma loja de conversação de uma paragem, uma maneira de contar a história completa de uma conversa.

O Facebook também vai lançar a Caixa de Entrada Social, que classifica as suas mensagens pessoais, priorizando notas de amigos e pondo de lado as pessoas que não são tão estreitas. Como padrão, você só verá as mensagens de seus amigos (e amigos dos amigos). Pessoas que estão fora do seu círculo Facebook vai entrar em uma pasta separada. E você pode mover as pessoas de uma pasta para outra (o que é bom para aqueles de nós cuja família não tem Facebook). Você também pode escolher ativamente saltar qualquer e-mail que não é de um amigo.

Zuckerberg insiste que este não vai ser um Gmail-killer, e por enquanto, pelo menos, ele está certo. Mas o Facebook está olhando para o futuro, para uma geração que está firme e cada vez mais abadonando e-mails para comunicação instantânea. E quanto mais nós abandonarmos o e-mail para o texto e bate-papo, mais o Facebook vai ser o centro de comunicação.

Fonte | Gizmodo.com