HTML5

HTML5 é a próxima geração do HTML (Hyper Text Markup Language), que é utilizado para a estruturação e apresentação de conteúdo produzido na Web. Validation HTML5 é uma extensão para Firefox que permite verificar a estrutura do HTML5 de qualquer página e ele fornece uma visão geral dos possíveis erros no processo de validação do código usado.

Ele funciona igual ao Firebug, extensão que é usada para analisar o CSS, HTML e JavaScript de uma página. Porém ele funciona com foco no HTML5 e é mais simples do que o Firebug para esta função.

Para inspecionar os problemas de validação de HTML5, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção HTML5 Validation no menu de contexto.

Ao clicar no botão no Menu de Contexto será aberta uma janela separada da janela do navegador, com as informações do HTML, mas se você está pensando por que não usar o Firebug de uma vez e dispensar o Validation HTML5? A resposta é simples, a extensão é projetada especificamente para fornecer informações detalhadas sobre questões relacionadas com HTML em uma página web (incluindo desenvolvimento HTML5), enquanto o Firebug, apesar de atuar como um conjunto de ferramentas, abrangente para os desenvolvedores pode parecer bastante complicado de ser entendido. Esta extensão, ao contrário do Firebug, fornece algo simples e fácil para analisar uma página que utiliza o padrão HTML5.

HTML5 Validation funciona no Firefox 3.5 – 3.6.

Clique aqui e baixe a extensão.

Fonte | Addictive Tips