Se você tem um telefone com um navegador compatível com HTML5, você provavelmente vai querer dar uma olhada no novo site do YouTube mobile, m.youtube.com. É uma grande atualização do aplicativo da Web mobile antiga, com uma interface mais polida e com melhores tempos de carga dos vídeos. Ele também usa a abundância de recursos HTML5, incluindo a tag de vídeo. É amplamente disponível, com suporte para quase qualquer browser compatível com HTML5 móveis, incluindo o iPhone e dispositivos Android.

Todos os dispositivos iOS, vem com um aplicativo nativo do YouTube. Mas durante uma apresentação na sede do YouTube, hoje, gerente de produto Andrey Doronichev deixou claro que a nova aplicação web-based é superior em quase todos os sentidos, e não era difícil de detectar alguma tensão entre o YouTube e a Apple.

A página web mobile oferecida, tem uma série de vantagens, incluindo o auto-completar na busca e uma interface que é mais coerente com a última versão da página YouTube além do critério de avaliação "Gostei" e "Não Gostei" ao contrário do app nativo que utiliza o sistema de "5 estrelas" que já foi abandonado.

Ele é mais rápido e com mais interação do que o aplicativo do YouTube; eles fizeram até um vídeo para provar isso.

Se você estiver em um iPhone e navegar para o site YouTube no celular, ele irá pedir-lhe para "instalar" ele no seu iPhone (como você pode ver na imagem abaixo). Uma vez que você instala o aplicativo web, o logotipo mostrado na tela inicial do iPhone é realmente o logotipo do YouTube, já na aplicação nativa do iPhone é uma imagem de uma TV velha.

Abaixo você pode ver mais screenshots do YouTube mobile.