Você já ouviu falar em QR Code? Também conhecido como "código de barras em 2D", essa nova tecnologia já foi amplamente utilizada em diversas campanhas comerciais de grandes empresas e até então era predominantemente utilizada pelas mesmas, mas, essa novidade não é mais uma exclusividade delas.

O serviço Jumpscan coloca ao alcance de qualquer usuário comum da Web a possibilidade da criação de códigos QR personalizados, permitindo que qualquer pessoa com um Smartphone que tenha o aplicativo instalado, "decifre" o código . Quais informações estariam inseridas nesses códigos personalizados? Simplesmente informações de contato: Endereços de e-mail, telefone (não recomendo), perfil do Facebook, Twitter, Flick, etc.

"Legal, agora como eu crio meu QR Code?" - Simples, primeiro é necessário que você esteja cadastrado no Jumpscan, o cadastro e a utilização não possuem nenhum custo adicional. Logo após basta você preencher suas informações de contato e de redes sociais, o processo é bem simples e o próprio serviço te guia durante o processo. Confira abaixo um vídeo de apresentação.

Esse é o meu código QR personalizado, confira:

Para decifrar esse e diversos outros QR Codes, você precisará possuir o aplicativo AT&T Code Scanner instalado em seu Smartphone. O Download é gratuito.

Fonte | Mashable