blogger-logoTodos os blogueiros que usam o Blogger como plataforma ficaram surpresos ao tentar acessar o painel de controle de seu querido blog durante a noite de ontem e hoje até agora há pouco. O serviço ficou inacessível por um bom tempo, deixando alguns blogueiros revoltados.

Primeiramente temos que dizer algo aqui: nada é perfeito e tudo pode dar defeito, ninguém está livre de acidentes ou acontecimentos como esse, nem mesmo o Google, poderia acontecer com outra plataforma assim como acontece com o Tumblr de vez em quando, mesmo que o Google tenha mais estrutura e etc. pode acontecer.

Voltando ao fato ocorrido, o serviço ficou fora do ar por cerca 20 horas e 30 minutos, bastante tempo. Tudo aconteceu devido alguns danos em arquivos, para fazer o serviço voltar eles tiveram que recorrer ao backup de quarta-feira e depois restaurar todo o conteúdo que foi perdido, a restauração ainda está sendo feita em alguns blogs.

Os blogs estavam online, somente em leitura, os administradores e autores não conseguiam postar, mas podiam ler normalmente. Menos mal, então se você ficou revoltado saiba que poderia ser pior.

Se você tem um blog no Blogger e perdeu alguns posts, calma pois eles voltarão logo mais, se estiver com pressa é só postar novamente caso tenha o conteúdo em mãos, mas não precisa se desesperar.

O Blogger pediu desculpas ao ocorrido, era o que eles poderiam fazer, mesmo assim tenho certeza que perderam alguns usuários que devem ter migrado para o WordPress.

Informações | Blogger