recent-eventsHoje em dia as notícias correm muito rápido e tudo isso graças a internet. Sempre que vimos algo diferente no Twitter ou na TV mesmo procuramos no Google, pelo menos a maioria dos assuntos e muitas dessas vezes nós éramos surpreendidos com conteúdo velho e que nos enganava certas vezes.

Isso está prestes a acabar. O algorítimo do Google foi atualizado e serão priorizados conteúdos mais novos, isso é muito bom para uns e muito ruim para outros, principalmente para nós webmasters, mas acredito que não mudará muita coisa, outros fatores de rankeamento continuaram fortes.

O recurso já estava disponível nas buscas, podíamos filtrar o conteúdo por data, mas agora é automático, facilita um pouco e tem gente que não se dá ao trabalho de configurar as pesquisas, fazer isso o tempo todo é bem chatinho.

O sistema se chama Caffeine, e impacta em 35% das buscas. Nem todas porque não precisamos de tudo mais recente certo? Às vezes queremos achar algum tutorial sobre HTML e outros assuntos e não precisamos do conteúdo mais atual e sim o mais completo, valerá para alguns assuntos apenas, o Google continua de olho nisso.

Valeu, Google!

Informações | Google
Imagem | Gizmodo