Independente de ser um simples vendedor em algum site de compra e venda ou uma grande empresa como o Submarino, felizmente até hoje só tive experiências satisfatórias ao realizar compras pela internet. Nunca sofri com atrasos ou recebimento de tijolo mercadoria errada, no entanto, ouço muitos relatos extremamente negativos sobre as Americanas.

Tais relatos me inibiram totalmente em adquirir algo através dessa empresa, prova disso, uma decisão divulgada ontem determina a proibição das Americanas.com de vender seus produtos em todo o estado do Rio de Janeiro. Talvez algumas pessoas achem uma decisão “exagerada”, entretanto, o promotor Júlio Machado afirmou que a empresa recebia diariamente inúmeras reclamações sobre atrasos na entrega.

Quem sabe assim, as Americanas e outras empresas de comércio eletrônico passem a ser mais transparentes e eficientes no cumprimento do prazo estipulado.

Se a empresa desrespeitar a decisão, além da multa de R$500 reais pela violação, a loja deverá pagar multa de R$20.000 reais.

Informações | Gizmodo