Como os vídeos na internet estão bombando com Vlogs e etc., é um momento maravilhoso para você postar seu vídeo e ser reconhecido. Para cada vídeo bem produzido, divertido e informativo, há milhões que não tem nenhuma dessas qualidades. Confira nossas dicas!

Em primeiro lugar, lembre-se que, por enquanto, a grande maioria do conteúdo criado para a Internet não se ganha muito dinheiro, então você deve fazer vídeos com dedicação.

1. Escreva seu roteiro com calma
Aqui é o lugar onde você precisa arregaçar as mangas. Você deve construir algo interessante para seu público-alvo e chegar a personagens fortes e situações interessantes. Não fique com pressa, se quer fazer um bom vídeo faça com calma.

O melhor é você fazer um rascunho antes de escrevê-lo completamente. E quando você estiver fazendo isso, descarte paródias. A internet está explodindo com elas. Se você quiser que seu conteúdo se destaque, você deve se concentrar na criação de algo original.

2. Conheça o tempo médio de vídeos
A maioria dos vídeos na Web é de cinco minutos ou menos. Dentro desses cinco minutos, não precisa ter um começo, meio e fim, você pode fazer vários episódios de seu conteúdo, faça algo bem caprichado no primeiro vídeo, pois se a pessoa gostar, com certeza ela irá voltar ao teu canal.

É também importante notar que a maioria das pessoas que assistem vídeos estão sozinhas. A partilha muitas vezes não é feito com as pessoas presentes, mas através de meios de comunicação social e e-mail.

3. Preste atenção aos valores de produção
Você não tem que competir com Spielberg, mas existem alguns princípios básicos que devem ser observadas quando se trata de produção de vídeo na web - coisas simples como a iluminação. Certifique-se também que todos os diálogos podem ser bem ouvidos.
Se você tem talento, boa atuação e um ótimo roteiro já é um grande passo, é com isso que você irá definir para que os espectadores voltem ao seu canal e assista seus outros vídeos.

4. Concentre-se no Marketing

Algumas pessoas pensam que o melhor, mais barato e mais fácil de divulgar um vídeo na web é iniciar uma conta no Twitter ou Facebook, seguir e ser seguido por todos que puder, e começar a "gritar" sobre o conteúdo.

Então porque é que nada está resolvendo e suas views não aumentam? Porque você está gritando em um abismo, que é preenchido com os ecos de milhões de outras pessoas. Ninguém escuta, pelas mesmas razões que eles nunca olham para os folhetos que chegam a suas casas e as jogadas de marketing que vêm às suas caixas de e-mail.

Adotar uma abordagem mais envolvente é uma boa solução. É um longo caminho, mas o pagamento é muito maior.

Se você está produzindo um vlog, não utilize a conta de Twitter apenas para dizer que novos episódios estão no ar. Use o twitter como um meio de piadas ou uma fonte de notícias livre para ir se comunicando com seus seguidores.