Apesar da sua crescente popularidade a tecnologia USB 3.0 ainda não é amplamente adotada no mercado. Obviamente isso não é motivo para que as fabricantes de computadores e desenvolvedores de sistemas operacionais não se preparem para uma possível adoção massiva da tecnologia. Especialmente a Microsoft, que detém uma boa fatia do mercado de sistemas operacionais em âmbito mundial. Hoje a empresa confirmou que o Windows 8, próximo sistema operacional da companhia, irá oferecer suporte ao padrão USB 3.0.

Não pensem que seus dispositivo USB 2.0 deixarão de ser reconhecidos pelo Windows 8, a própria Microsoft está ciente de que isso seria um belo tiro no pé. Naturalmente dispositivos USB 1.1 em diante continuarão a ser reconhecidos pelo sistema, ou seja, o usuário não irá precisar atualizar Hardware e muito menos adquirir novos acessórios.


Infelizmente ainda não há data definida para o lançamento do Windows 8, mas já falamos sobre algumas novidades relacionadas ao sistema aqui no Blog. Por exemplo, a adição de uma loja de aplicativos que será integrada ao Windows. Agora resta apenas aguardar ansiosamente as futuras novidades que a Microsoft reserva para nós.

Informações | UberGizmo