Windows app store

Clique para ampliar

Desde ontem algumas imagens do Windows 8 vem rodando na internet. Uma suposta loja de aplicativos deverá existir no sistema, uma loja online de softwares, algo que já existe no Ubuntu, iOS, OS X e Android e apenas agora que a Microsoft vai “copiar”.

Como a maioria das notícias divulgadas todos os dias em blogs de tecnologia, é rumor, mas é provável. Já tínhamos ouvido por aí que o Windows 8 suportaria processadores ARM o que iria permitir que ele rodasse em tablets, e uma App Store é essencial nesses casos.

As imagens reveladas vem do blog chinês CNBeta e mostra uma janela, parecida com o Internet Explorer com uma lista de aplicativos disponíveis para download e compra, existe também um gerenciador de downloads, entre outros recursos.

Um detalhe interessante que o Tecnoblog citou em sua postagem foi a presença do game Angry Birds, até aí tudo bem, mas se vocês perceberem a distribuídora dele é a Clickgamer.com e não a Rovio, produtora oficial do game.

Preparem-se para brigas entre a Apple e a Microsoft sobre o nome “App Store” que é marca registrada da Maçã, mas o pessoal do Windows acha que é um termo genérico e podem usar sem problemas.