VTzilla é um add-on para Firefox que torna muito simples fazer uma varredura da internet com o VirusTotal.

O add-on não só permite aos usuários digitalizar arquivos suspeitos em e-mails antes de baixá-los, mas ainda é compatível com URLs, ou seja, você pode verificar sites.

Além do mais, você vai encontrar a opção de verificar um arquivo específico no menu de contexto do Firefox, tornando a verificação de vírus mais fácil.

Quando você tiver instalado o add-on, você vai ver a barra de ferramentas VirusTotal aparecer no Firefox. Também será acessível a partir do menu de contexto, como pode ver nas imagens abaixo.

Há muitas maneiras diferentes em que você pode usar esse aplicativo para manter seu PC seguro contra vírus e outras ameaças. Uma opção é verificar todos os e-mails recebidos de remetentes desconhecidos antes de abri-los.

Outra opção é clicar com o botão direito em qualquer link para se certificar de que pode seguramente ser aberto e não ter nenhum vírus.

Um outro método consiste em digitalizar um site inteiro, especialmente se você for visitá-lo pela primeira vez, digitando a URL na caixa de busca na barra de ferramentas VirusTotal.

Sempre que você baixar um arquivo depois de instalar este add-on, você será solicitado a digitalizar o arquivo com o VirusTotal, antes de prosseguir com o download. Esta é uma medida extra de precaução tomada para proteger seu PC.

Este add-on é muito útil para manter seu PC seguro e livre de ameaças!

Baixe o VTzilla!