Ontem o novo Ubuntu foi lançado, depois de 6 meses de trabalho duro na programação, agora ele está na versão 11.10 "Oneiric Ocelot", cada vez mais o Linux vai crescendo, principalmente com o Ubuntu que é a distro mais usada.

O visual dele está bem agradável, aliás a última versão já trazia grandes novidades em relação ao visual que está melhorado. As grandes novidades em relação a versão 11.04 são mais as correções, deixando o sistema mais rápido e usual, o Unity (interface) foi totalmente reescrito, agora mais leve.

Também temos o Unity 2D para máquinas mais fortes, Dash redesenhado para mais facilidade no uso, o GNOME 2 foi embora, se você quer ele de volta basta baixar, tela de login, alt+tab, Central de Programas e outras coisas estão mais bonitas agora.

Alguns softwares como o Thunderbird são padrões a partir dessa versão, além dele alguns outros também foram colocados. Existem muito mais coisas que foram alteradas, você vai perceber usando, lógico se já usou a versão anterior. Nosso amigo @fhillipe está testando o Ubuntu e pelo jeito está curtindo, vale a pena testar, você pode instalá-lo em uma máquina virtual e esta página permite você fazer um tuor pelo navegador.

Download | Ubuntu