Atualmente, as redes sociais fazem parte da minha vida e tenho certeza que você que está lendo esse artigo, certamente acessa pelo menos uma rede social por dia, nessa necessidade de manter-nos conectados com o mundo, as vezes ligamos o computador, acessamos nosso navegador ou client e passamos muito tempo interagindo em redes sociais, atualmente até mesmo na rua, com smartphones nos mantemos conectados.

Por exemplo, enquanto estou blogando mantenho o TweetDeck e MSN abertos, interagindo com Twitter, Facebook e através de mensagens instântaneas, então porque não integrar de forma eficiente redes sociais ao navegador? Essa é a proposta do RockMelt.

Pelo que observei nas imagens e vídeo, o RockMelt é baseado no Google Chrome, possui uma interface extremamente similar ao navegador do Google com algumas diferenças, por exemplo, na barra lateral ao lado esquerdo há a opção de logar no Facebook, após efetuar o login, a barra mostra seus amigos do Facebook, últimas atualizações e status.

Na barra lateral direita, há opção de salvar seus sites e blogs favoritos, visualizar atualizações, integrar Twiter, Facebook e diversas outras redes sociais. Certamente, o conceito do RockMelt é bem interessante, infelizmente vou ter que esperar alguns dias para poder testá-lo, ele se encontra em testes fechados. Para poder se cadastrar, basta acessar o site oficial e conectar com sua conta do Facebook, após conectar, recebi a informação de que nos próximos dias estarei recebendo um e-mail com o convite!

Confira abaixo, um vídeo demonstrando as funcionalidades do navegador: