O professor de design japonês, Kotoro “_dotimpact_” Tanaka, criou uma nova forma de jogar o clássico Pac-Man: utilizando um pequeno projetor de vídeo, o hardware original do arcade e um microscópio.

O Pac-Man microscópico foi apresentado no evento comemorativo de 30 anos de seu lançamento, que acabou na última segunda-feira em Tóquio, no Japão, conforme contou Francesco Fondi, do site italiano da revista Wired.

A imagem do jogo é refletida por uma combinação de espelhos para uma área de 1 cm quadrado, com uma incrível resolução de 1439 ppi, muito maior que a tela de retina da Apple, comenta o site Technabob. A minúscula imagem é então aumentada com um microscópio para que seja possível jogar. Mas Tanaka incentiva o uso das variações de aumento, testando seus limites de jogabilidade.

Infelizmente, Fondi não conseguiu uma fotografia do que se vê pela lente do microscópio, mas uma prévia do jogo minúsculo pode ser jogada em Flash, pela URL tiny.cc/tm961. É claro que não é a mesma coisa, mas já dá para ter um ideia do que é jogar um Pac-Man tão pequeno.

Informação de Geek