Faz poucos dias que a Apple liberou a segunda versão beta do iOS 5, no entanto, os desenvolvedores que estão testando a plataforma já divulgaram uma enxurrada de dicas sobre as mudanças e novidades inclusas na nova versão da plataforma móvel da Apple.

O sistema de notificações sofreu uma pequena, porém notável, mudança. Na primeira versão do beta elas apareciam diretamente no formato de banner, sistema igual parecido com o do Android, nessa segunda versão elas aparecem no centro da tela e são agrupadas no formato de banner à medida que aparecem novas notificações.

A Apple também bloqueou o método de desbloqueio através do Gevey SIM, um método que permitia os usuários de iOS 4.3 e 5 beta 1 desbloquearem seus dispositivos sem a necessidade da utilização de Jailbreak. Outra novidade, com a nova versão será possível criar e editar seus álbuns de fotos diretamente no seu respectivo iGadget.

Além de todas essas novidades, uma ferramenta dentro do sistema informa que o software já está atualizado e que não foram encontradas novas atualizações. Ou seja, isso indica que a partir das próximas versões não será necessária a sincronização com o iTunes para atualizar o iOS.

Informações | Engadget