firefox-6Agora é assim, de tempos em tempos (curtos) são lançadas as novas versões dos navegadores mais populares do world (menos o IE), há algumas semanas o Chrome 13 estava aí e antes mesmo do lançamento oficial do Firefox 6 já está disponível.

O Firefox 6 traz algumas melhorias interessantes, já que eles precisam melhorar, senão adeus Firefox e alô Chrome. Uma das críticas dos usuários é o alto consumo de memória do navegador, mas parece que isso já não é mais um problema tão grave, essa parte foi otimizada. A renderização de páginas também foi melhorada.

Eu estou usando o Firefox 5 e estou bem com meus plugins aqui, então não deve atualizar nem tão cedo, principalmente pelo fato dos bancos não aceitarem o novo navegador, até que eles lancem o plugin compatível com ele, lamentável, mas necessário, não quero o dinheiro da minha família sendo roubado por hackers, isso não é legal (nos dois sentidos da palavra).

Pode ser que ainda haja alterações até o lançamento oficial que deve ocorrer ainda esta semana, mas se você já quiser baixá-lo basta seguir os links abaixo e ser feliz.

Download | Firefox 6 para Windows
Download | Firefox 6 para Mac
Download | Firefox 6 para Linux