skitchOntem, dia 18, foi anunciado que a Evernote fez a recente aquisição do Skitch, um software popular para o Mac OS X. Os co-fundadores do Skitch, Keith Land e Chris Pearson foram mantidos na equipe, e o CEO da Evernote declarou que a compra do Skitch é um dos primeiros passos para tornar o Evernote na "plataforma definitiva para produtividade".

O software e também web-app é freemium, mas muita gente ainda opta pela opção gratuita, o que não é uma grande surpresa, até por que é mais do que suficiente já que é possível utilizar uma grande maioria das funcionalidades. O app do Evernote tem um sistema de clipping (coleta) muito eficiente, é extremamente funcional com atalhos no teclado, oferece recursos como reconhecimento de texto em imagens, anotações de áudio/vídeo e o compartilhamento de pastas.

E uma das principais notícias é que o Skitch passará a ser disponibilizado para todas as plataformas em que o Evernote está presente, e como citado acima, gratuitamente. Além disso, será disponibilizado separadamente do Evernote App, mas a idéia é fazer com que haja uma fusão entre os dois e o Skitch passe a trabalhar dentro do Evernote.

A versão para Android saiu primeiro e já está disponível na Android Market. As outras estão à caminho.