dropboxEu gosto muito do Dropbox e é uma ótima ferramenta para fazer backups de arquivos importantes e até mesmo compartilhá-los, mas ter apenas 2GB de espaço é um pouco frustrante, tanto é que eu "migrei" para o Box.net que me oferecia 50GB gratuitos, porém o serviço não é tão ágil e eficiente quanto o concorrente.

O pessoal do Dropbox lançou um recurso novo: o upload automático de fotos e vídeos a partir de câmeras e cartões de memória, algo que facilita muito a vida, mas ainda está na fase beta e pode ter algumas falhas, por isso os desenvolvedores precisam de pessoas para testá-lo.

Em troca de sua colaboração eles irão te dar de presente até 5GB de espaço a mais (para sempre), para isso você deve usar a funcionalidade, de pouco em pouco você vai ganhando 500MB até completar os 5GB. Para começar a testar baixe o Dropbox 1.3.12 e ative o upload automático (autoplay).

Pelo jeito a versão 1.3.12 não está disponível para Mac e Linux, apenas os usuários de Windows poderão usufruir e ganhar mais espaço. Outra maneira de se conseguir aumentar o limite de arquivos do Dropbox é conectando o serviço as redes sociais e outros. Caso ainda não use esse magnifico software, comece agora.

Informações | Dropbox