Os Torrents é um dos melhores meios de se fazer um download pela internet, já que ele usa P2P para poder distribuir rapidamente um arquivo entre usuários. Apesar disto, ele também é usado para alguns fins, como enviar vírus, arquivos falsos (os malditos fakes), e claro, arquivos corrompidos.

Os problemas mais comuns são: O download nunca termina, não há Seeds disponíveis com o resto do arquivo, o filme ou arquivo é renomeado de propósito, a qualidade do arquivo é péssima, ou o download demora uma eternidade. Porém com simples medidas, podemos evitar isso.

Primeiro, só faça downloads de fontes de sua confiança, o BitTorrent tem milhares de sites que são basicamente fontes de arquivos bons e seguros, sem arquivos corrompidos, errados ou até com vírus. Você deve ter preferência por sites que tenham um grande afluxo de torrents, usuários e visitas, e que zelam por seus torrents, existem também sites restritos, onde você tem que contribuir com ele para poder baixar arquivos de lá, os arquivos dessas comunidades restritas são praticamente 100% seguros.

É importante tambéms ler os comentários do arquivo que você quer baixar, pois sempre alguns usuários, voltam pra reclamar sobre arquivos corrompidos, que vieram errados, ou com pragas virtuais. Mas cuidado, tenha bom senso, alguns comentários obviamente podem não ser verdadeiros.

Verifique também se o tal arquivo já foi lançado oficialmente, baixar arquivos recém lançados é furada quase sempre.

Cheque também se o torrent foi postado por um usuário registrado ou anônimo, pode limitar bastante o número de torrent, mas quem se registrou provavelmente quer ajudar o site, e a probabilidade do arquivos vir com problemas é relativamente menor. A maioria dos clientes de BitTorrent mostra quais os arquivos que irão ser baixados, se um arquivo vier com um readme.txt é um bom sinal, logo que baixa-lo, abra-o e veja o conteúdo.

Apesar disso tomar muito tempo e experiência, sempre preste atenção no tamanho dos arquivos. Tente procurar o site que tem este arquivo e verifique o tamanho do arquivo original e do arquivo que você está baixando.

E claro, siga a manada, se existe muita gente compartilhando o arquivo e muitas baixando, provavelmente este é o arquivo correto. Mas lembre-se, sempre antes de abrir o arquivo, cheque com um bom antívirus, de preferência atualizado.