Arquivos ISOs, você já deve ter ouvido falar dele, ele é um arquivo de imagem, é uma cópia de um CD ou DVD, contém todos os arquivos do CD, além de informações que permitem gerar uma cópia fiel.

Montando (emulando) a imagem
Vamos começar ensinado como montar(emular) uma imagem ISO, o programa mais simples de fazer isso é o Daemon Tools, clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do DAEMON Tools Lite na bandeja do relógio, você tem acesso a um menu a partir do qual encontra os arquivos de imagens em seu sistema, para isso, posicione o cursor do mouse sobre “Virtual CD/DVD-Rom”, depois “Dispositivos” e então escolha “Montar Imagem”. Uma nova janela é aberta para que você encontre no seu computador arquivos de imagens nos mais diversos formatos.

Gravando a imagem
Para gravar a imagem o software mais usaod é o Nero Express, vá até o local onde está sua ISO, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, vá em Abrir com e então defina o Nero como programa padrão para executar aquele tipo de arquivo e depois de um duplo clique na imagem.

Selecione a gravadora correta e então dê início à gravação clicando em Gravar.

Agora é só esperar.

Criando uma ISO.

Agora o programa mais completo para executar esta função é o WinISO, uma ferramenta para arquivos de imagem CD-ROM, que pode ser convertido para ISO.

Basta você clicar no local indicado pela imagem e selecionar o local do CD/DVD, ou se o CD/DVD não estiver no leitor clique em Add Files e selecionar os arquivos os pastas que irão ser criados a ISO.

Bom pessoal, é ISO, digo, isso, qualquer dúvida, sugestão só comentar e assine nosso Newsletter !