chrome-13Ontem o Google liberou a nova versão do Chrome que já está no número 13, é, uma atualização a cada semestre praticamente. Mas o número da versão é o que menos importa, temos que nos preocupar é com a velocidade do navegador tão querido.

Eu costumo a abrir de 20 a 30 abas todas as vezes que estou no computador e meu PC não é tão potente assim, tenho até vergonha de citar as especificações aqui, mas com todas essas abas abertas o Chrome, apenas ele, consegue se sair bem sem travar muito. Percebi uma melhora significativa nesse ponto e ele está ainda mais leve.

Quando comecei a ler as novidades do navegador nada me impressionou, até porque essa versão não tem nada demais além de algumas correções de segurança, mas tem uma excessão. O Chrome 13 já vem com o Instant Pages ativado por padrão.

Ué, mas o que isso quer dizer? Quando você fizer uma pesquisa o navegador vai simplesmente carregando o resultado que você provavelmente vai clicar em segundo plano e quando você abri-lo, TA-DÃ, ele já estará carregado. Que beleza, não? Além disso foi disponibilizado o Print Preview que mostra uma pré-visualização de uma impressão, esse recurso apenas para Windows e Linux.

Se você já usa o navegador e quer atualizá-lo, vá até as Opções (Chave inglesa que fica ao lado da barra de endereço) e depois "Sobre", aí ele vai pesquisar se existe atualizações e instalar automaticamente. Se você não tem ele ainda, baixe aqui.

Veja o Instant Pages em funcionamento: