Para quem ainda não sabe o que é o carregador Turbo Charger da Proporta eu explico. É simplesmente um carregador portátil que você pode levar na bolsa, mochila ou até mesmo no bolso da calça, mas neste caso ficará um pouco grande.

Ele é útil, e bem útil... Resumindo sua funcionalidade, você está em algum lugar, com seu celular ou tablet, aí a bateria deles acabam e você precisa carregá-los mas não tem nenhuma tomada por perto, então o Turbo Charger salva a sua vida. Ele serve bastante para quem viaja e para quem tem aparelhos 3G que gastam muita bateria.

Recebi o Turbo Charger 5000 da Proporta, é o mais potente que eles possuem e consegui realizar duas recargas e meia nos meus smartphones e infelizmente apenas 50% da bateria do iPad, mas mesmo assim serviu bem, até porque 50% de bateria no iPad WiFi dura bastante com uso demorado.

Carregamento

Você carrega ele na USB do computador, demora bastante e esse é um dos pontos negativos dele. Segundo a Proporta demoram 8 horas para o carregamento completo, mas nos testes que fiz demorou muito mais, cerca de 11 a 14 horas...

Mas também não é algo que você vai usar todos os dias, serve mesmo para emergências. Se você deixar uma noite inteira na USB ele carrega tudo, ou quase tudo. Na questão de carregamento dos aparelhos como eu disse acima ele fez duas cargas e meia nos meus celulares e meia carga no iPad 2, em velocidade é tudo normal, carrega seu aparelho rapidinho.

Ele vem com várias entradas, são 6 no total, para carregar todo o tipo de gadget, se você tem um aparelho e a entrada dele não veio você pode usar o cabo USB do tal aparelho que funciona perfeitamente.

Design

A portabilidade dele é ótima, bem pequeno, chega a ser um pouquinho maior do que o meu Defy, outra coisa legal dele são as entradas, ele vem com várias, é só encaixar a que você vai usar e pronto. Além disso você pode carregar mais de um dispositivo ao mesmo tempo, a potência dele é de 5000 mAh.

Falando mais do design dele, como disse antes ele é pequeno, emborrachado por fora o que evita as marcas de dedo e riscos, tem um botãozinho na frente para você iniciar a carga, são três entradas, uma USB "low" que serve para smartphones, uma USB "high" e a entrada "in" que serve para você carregá-lo na USB do computador, ele tem também 3 luzes que indicam o carregamento dele, quando as 3 luzes estão acesas você tem o máximo de carregamento dele, essas informações mais técnicas você vê no manual. Fora isso não há muito o que falar dessa parte do design.

Fotos

Conclusão

Vale a pena comprar caso você use muito seu celular o dia todo e a bateria não aguenta, fora que é uma mão na roda em viajens. Se você ficou interessado apesar da Proporta não ter filial brasileira eles enviam para cá também, comprando com o nosso link de afiliado eles dão um desconto, sai US$ 61,16 sem custo de envio.

Além desse produto eles possuem muitos outros que está na nossa loja de lá, vale a pena conferir as ofertas

Pontos Positivos

Útil, salva vidas, acho essa é a palavra que o define
Pequeno, compacto, cabe na bolsa, mochila e até no bolso
Recargas, apesar de carregar 50% da bateria do iPad conseguiu se sair bem com baterias mais "fracas"
Entradas, são várias e permite você carregar qualquer celular.

Pontos Negativos

Demora no carregamento, na hora de carregar algum dispositivo ele é bem rápido, mas para sua própia recarga ele demora muito.
Faltou uma fonte, senti falta disso, uma fonte para carregá-lo na tomada