Visando ampliar o seu público a Waner Bros adotou uma estratégia eficiente para difundir seus filmes na rede social que mais cresce no mundo e atualmente conta com mais de 600 milhões de usuários, o Facebok.

O primeiro filme da produtora disponibilizado na rede social foi o grande sucesso do cinema, Batman: The Dark Knight, além de poder "curtir" e comentar o filme, o usuário poderá assistir aos filmes direto no Facebook.

"Tornar os nossos filmes disponíveis através do Facebook é uma extensão natural para nossos esforços de distribuição digital. Proporciona aos consumidores uma maneira simples e conveniente de acessar e aproveitá-los através da maior rede social do mundo."

Thomas Gewecke, Presidente da Warner Bros.

Cada filme custará cerca de US$3 dólares ou 30 créditos do Facebook, um método de pagamento oficial utilizado para ser trocado por bens virtuais na rede social. Para o Facebook é apenas mais um modelo de negócios rentável e uma maneira difundir o uso dos créditos virtuais.

A previsão é de que em alguns meses serão disponibilizados outros filmes através da rede social. Será que o novo serviço será capaz de oferecer concorrência ao já conhecido Netflix? Apenas o tempo dirá. Enquanto isso, expresse suas opiniões e apostas através dos comentários.