tuite-patrocinado-timeline

Clique na imagem para ampliar (repare no tuíte da JetBlue)

Não faz muito tempo que surgiram boatos de que o pessoal do Twitter iria colocar anúncios nas timelines dos usuários. Os "Promoted Tweets", ou Tweets Promovidos, como queira, começou hoje, e inclusive já se iniciaram os testes com alguns usuários, e assim a única área livre de publicidade até então, passará a ter um "intevalo comercial" a partir de agora.

Mas vamos com calma, não comece a pensar que o Twitter sairá spammeando sua timeline, ao contrário disso, só aparecerão na sua timeline os tweets patrocinados por contas que você segue, aparecendo apenas um tweet promovido no topo, assim que você logue no serviço, e assim como todos os tweets, descerá como qualquer outro assim que hajam novos tuítes, porém se a página for atualizada, ele salta novamente para o topo.

Assim como acontece com os anúncios na barra lateral, os tweets serão marcados como "Promovidos" abaixo do tuíte, e com o já conhecido ícone de seta laranja, assim como o nome da companhia anunciante. As empresas que irão ser as "beta testers" do serviço são a Microsoft, Dell, Red Bull e Starbucks. Além disso, os usuários poderão retirar os anúncios da timeline com apenas um clique.

Agora, não sabemos como isso vai funcionar em clientes do Twitter, como TweetDeck, recentemente adquirido pelo microblog. Além disso é uma forma publicitária bem intrusiva (poderia ser mais, é claro) e que pode render muito para os anunciantes, mas o pessoal sempre quer mais dinheiro e apesar disso já existe bastante dessas coisas pela rede social.

Informações | Twitter