twitter-imagesA semana está sendo cheia de novidades na web, principalmente para o Twitter que lançou várias funções novas para os usuários. Como alguns rumores diziam o microblog iria iniciar um serviço de compartilhamento de fotos e vídeos parecido com o TwitPic e hoje foi confirmado.

Parece que TwitPic e Yfrog chegaram ao fim da linha e logo mais serão dispensados completamente pelos usuários, eu já havia dito que eles iriam perceber, já no primeiro dia, uma queda em seus acessos.

Você não precisa sair do Twitter para enviar e ver fotos e vídeos enviados pelo serviço que não tem um nome, ele é integrado. Além de enviar e receber fotos você poderá também pesquisar imagens de maneira fácil. A função é liberada aos poucos para os usuários, como acontece sempre.

O botãozinho de envio aparece ao lado do botão de geolocalização e oposto ao botão de "Tweet". As imagens são hospedadas no famoso Photobucket. Sobre a pesquisa funciona de uma maneira bem pratica, as imagens e vídeos aparecem na lateral dos resultados, sem atrapalhar os tuítes.

Assista o vídeo e entenda um pouco mais:

E como o Gizmodo disse, o Twitter pode se tornar no mais importante serviço de compartilhamento de fotos do mundo e eu não dúvido nada.

E uma outra novidade que foi lançada hoje é o Twitter para Firefox 4 que integra a barra de endereços com o microblog, dessa maneira você pode colocar arrobas e hashtags ali e será redirecionado ao perfil ou pesquisa que digitou.

Imagem | B9