O Twitter é legal, muito raro ver alguém hoje que não tenha uma conta na rede social. Mas, eles nunca mudaram muito o seu visual, para muitos, não é satisfatório, eu mesmo uso um cliente para Twitter (Echofon) justamente por achar a versão web pouco completa, lenta e feia.

Mas eles anunciaram que estão preparando um redesign completo, incluindo a versão web e os aplicativos para iOS e Android, divulgaram um pequeno vídeo mostrando as novidades e prepararam uma página para apresentar aos usuários o novo visual, achei muito mais bonito e limpo.

A principal mudança será no posicionamento da timeline, que passará da esquerda para a direita. Ver o conteúdo incorporado nos tuítes ficará mais fácil, apenas um clique e a imagem ou o que for, aparecerá logo abaixo. Para tuitar algo a caixa onde escrevemos ficará na esquerda, bem abaixo das informações do nosso perfil, teremos mais destaque para o conteúdo que é compartilhado.
twitter-redesign
As mentions irão mudar um pouco, elas estarão na aba "@Conectar", haverá também um novo recurso, a aba "#Descobrir".

"Quando você usar o Descobrir, você verá os resultados refletindo seus interesses — baseados na sua localização, quem você segue e o que está acontecendo no seu mundo. À medida que você usar o Twitter, Descobrir melhorá o conteúdo especialmente exibido para você."

As páginas dos perfis também irão mudar um pouquinho, o avatar ficará maior e será mais fácil de enviar uma mention direto do perfil da pessoa desejada.

Reparei ontem de madrugada que o botão "Seguir" e o botão "Tweetar" que grande parte dos blogs usam mudou de cara, ele ficou mais discreto e bonito, enfim, teremos novidades bem bacanas.

Infelizmente as mudanças estão sendo implementadas gradativamente entre os usuários, porém se você quer dar uma olhada nas mudanças no mobile basta baixar ou atualizar o app no Android ou iPhone/iPod Touch. Você pode mais detalhes e imagens aqui.

UPDATE: Há uma maneira simples de testar a nova versão, basta atualizar o aplicativo no Android ou no iOS, depois dê logout na versão web e entre novamente, pronto já estará com o novo visual!