follow-buttonSe você acompanha frequentemente blogs ou sites de notícias e até mesmo fã-sites de famosos, sabe o quão é trabalhoso segui-los no Twitter, você deve clicar no link da conta do Twitter, esperar a página carregar para aí sim clicar em "Follow" e finalmente poder seguir o perfil. Pois bem, todo esse trabalho não será mais necessário, já que o Twitter publicou uma ferramenta bem útil para desenvolvedores de sites, o Follow Button.

A ferramenta diminui – e muito – o trabalho que se tem para seguir uma conta no Twitter, sem sair do site onde você a viu, e funciona quase como o botão Curtir do Facebook, que já oferecia para nós a “curtição” de uma fanpage do mesmo modo. O design do botão é bem próximo ao de outro do próprio Twitter que todos nós já conhecemos e que até está presente aqui no Portal Tech, o Tweet Button, porém neste aparece o nome da conta ao lado do botão escrito “Follow”.

Embora muitas pessoas pensem que para colocar um “botãozinho” desses em sua página na web exija um longo trabalho, adicionar a ferramenta é muito simples, basta visitar esta página aqui, preencher algumas informações da sua conta no microblog, selecionar algumas opções básicas (como a cor do botão, por exemplo) e copiar o código gerado para o seu site/blog.