BackTweetsAinda sem anúncios oficiais por parte do Twitter foi dito que a empresa Backtype foi adquirida pelo microblog. Tudo mundo já percebeu que o pessoal está querendo comprar tudo que envolve seu sitema para aprimorar ainda mais o serviço.

Enfim, se você não sabe ainda o que é o Backtype a explicação que vou fazer aqui é simples e rápida: é uma ferramenta de análise do redes sociais que também permite até a integração de blogs com ele. O valor da negociação ainda não foi divulgado.

No blog do Backtype está o anuncio que a companhia migrou para a equipe do Twitter, assim como aconteceu com o TweetDeck, há dois meses atrás eles lançaram o BackTweets Pro, uma versão premium do produto BackTweets que analisa os tuítes em seu alcance para com o público. O BackTweets Pro visava ajudar marcas e editores a compreender as interações e as estatísticas de conversão que ocorrem dentro do Twitter.

O BackType diz que o produto BackTweets será oferecido aos usuários atuais gratuitamente, porém, a empresa deixará de aceitar qualquer novo usuário. Além disso,a API será descontinuada. Enfim, mais um serviço para nós tuíteiros que deve chegar logo mais.

Informações | TechCrunch