A Google estpa introduzindo mais serviços ao seu "catálogo", Google Plus chegou como rede social, mudanças visuais em vários serviços como a busca e o Gmail e também está lançando algumas coisas que não tem causado tanto "boom" assim.

Como é o caso do Photovine, foi comentado em vários blogs, mas nada demais sobre ele. O vídeo acima explica bem o que ele é, um app para compartilhamento de fotos nas nuvens. Bem útil, você tira a foto e já envia para o Google+ e tudo mais, mas não será bem assim, pelo menos ao que parece ele não terá integração com a rede social.

Isso me lembra um pouco o Instagram e Picplz, mas ele não oferece filtros, mas sim assuntos. E apesar do serviço ser da Google o vídeo o apresenta em um iPhone (???). Ao entrar no site do Photovine temos um botão para pedir para entrar e outro para assistir o vídeo que já está nesse post, por enquanto ele está sendo liberado aos poucos.

Photovine é uma comunidade sobre criar coleções de fotos divertidas e únicas às quais chamamos ‘videiras’ ['vine', em inglês], como uma família que cresce constantemente através de uma descrição comum criada por você, seus amigos e pessoas do mundo inteiro.

Explicando melhor, você tira uma foto com tal assunto, por exemplo "meu cachorro", aí outras pessoas veêm esse assunto e tiram fotos relacionadas com legendas "iguais" e assim se cria um álbum. Conceito legal, mas será que vai pra frente?