Conheça o Path, "personal networking" (rede pessoal) criada por um ex-executivo do Facebook, Dave Morin, inicialmente é um pouco difícil entender a amplitude do seu conceito e quando você entende, surge um certo sentimento de incredulidade.

A proposta principal de redes sociais é a de interagir com seus amigos e conhecidos, entretanto no twitter principalmente, há a possibilidade de interagir com desconhecidos o tempo todo. A proposta do Path é justamente o contrário, interagir através de compartilhamento de imagens com no máximo 50 pessoas entre amigos, familiares e colegas de trabalho.

Isso mesmo, uma rede social que limita o número de contatos a 50. Os criadores do Path afirmam que seguiram a lógica do antropólogo britânico, Robin Dunbar, que afirma que um ser humano tem capacidade de relacionamento com outras pessoas, limitada a um número não superior à 150 pessoas.

Como ex-executivo do Facebook, eu realmente esperava que Dave Morin soubesse que há possibilidade de criar uma lista fechada no Facebook, que atualmente é a maior rede social do mundo.

Aliás, se você gostou do conceito do Path e vive a procura de "privacidade" na internet, eis um gráfico auto-explicativo:

Bem diferentes

Fontes: Meio Bit, Whatever e BQEG