google-plus-logoO Google+ foi lançado e rapidamente conquistou um grande número de usuários. No começo, todos estavam buscando convites, curiosos para saber como funcionava a tal rede social do Google. Infelizmente todo o movimento foi apenas no começo, agora, ao entrar por lá, não se vê muito conteúdo novo todos os dias, pouca gente ainda mantém o perfil atualizado e compartilha conteúdos todos os dias.

A companhia tentou, e continua tentando fazê-lo emplacar. Integrou com as buscas, integrou com o Android, integrou com tudo o que podia, e ainda assim, ele continua meio parado. Sim, ainda é um serviço novo, jovem, mas para o tamanho que a Google tem, ele já deveria estar bem maior. Aliás, enquanto eu escrevia este post, fui dar uma olhada no que tem lá hoje. Encontrei links para blogs, notícias e um vídeo, nada que me interessasse. Ok, eu deveria adicionar pessoas mais legais aos meus círculos.

Será que ainda tem jeito do Google+ decolar e virar um serviço que todos usam? Já tenho amigos no Facebook, no Twitter, para a coisa ficar legal, todos teriam que ir pro Plus também. Para mim, não é problema ter um monte de links para posts de blogs ou coisas do tipo, aliás, até gosto, oportunidade para descobrir e ler mais, mas falta gente que poste conteúdo interessante, só encontro a galera compartilhando links de seus próprios conteúdos. Confesso que faço isso, mas por falta de tempo de ler coisa boa e achar que vale a pena ser compartilhado, comportamento que estou tentando mudar aos poucos, aliás, escreverei um outro post sobre esse assunto.

O Google+ é um fracasso? E continuará assim?

is-googleplus-a-failure-infographic

Clique para ampliar