FacebookVem vindo uma nova versão do Facebook, e parece que nela os pequenos empreendedores vão conseguir anunciar suas lojas, assim conseguindo novos clientes, tanto lojas virtuais como físicas.

Parece que Mark Zuckerberg e sua equipe da rede social, que atualmente é a mais famosa do mundo, estão planejando uma imensa mudança. Eles vão utilizar uma forma de descobrir os assuntos mais comentados no Facebook, dependendo da localidade do usuário, em uma integração com o “GraphRank”, sendo assim, os assunto mais comentados do momento ficarão no topo do mural ficando mais fácil de ser visto, é algo como o Trending Topics. Com isso, os pequenos empresários vão conseguir, divulgar mais facilmente suas empresas, usando de estratégias que chamem atenção das pessoas que utilizam a rede social.

Aparentemente o criador dessa mina de dinheiro, chamada Facebook, está tomando atitudes para não ficar atrás na corrida com o Google+, e está investindo em marketing. Segundo eles, essa nova ferramenta vai servir para o usuário ficar mais próximo do “mercado local”.

Como o mural é atualizado em tempo real, isso vai fazer com que as pessoas fiquem cada vez mais ligadas no que os amigos falam, tanto sobre as empresas que vão começar a utilizar esse meio para fazer a sua divulgação ou sobre qualquer outro assunto que esteja sendo falado no momento, fazendo com que as empresas ganhem muito mais visualizações do que ganhariam fazendo outros tipos de publicidade, já que a internet é o futuro se falando nesse assunto.

O Google+ conseguiu milhares de usuários em pouquíssimo tempo, porém grande parte dessas pessoas já deixaram a rede de lado no aguardo de que haja uma melhora, pois ainda esta muito fraca, mas poderia estar muito melhor, tendo em vista quem a criou.