Google-BuzzOntem, o Google matou mais alguns serviços que vocês sabem, não deram muito certo. Se lembram do Buzz? Pois é, morreu hoje junto com o Jaiku, Google Code Search, University Research Program for Google Search, e a parte social do iGoogle (mas ele continua existindo), bom eles não morreram hoje, mas ele está tipo com câncer, os dias estão contados, 15 de janeiro se vão para sempre.

Esqueci de dizer, o Google Labs se vai também, eu gostava tanto dele, mas pelo menos algumas funções irão continuar como os add-ons do Maps e do Gmail, ainda bem que eles não serão afetados. Eles irão oferecer uma opção para guardar todo o seu conteúdo que foi publicado nesses locais, logo mais.

Evidente que o Google está fazendo isso para atrair mais atenção para o Google+, se ele continuar do jeito que está deve ir encontrar o Buzz no céu logo mais. Pelo jeito, as coisas não andam bem, depois de ser liberado para todos os usuários o movimento cresceu por lá, mas alguns dias depois voltou ao que era antes e o pessoal está preocupado com isso.

Eu gosto do Plus, uma ótima rede social, coisas legais, mais bonito e organizado do que o Facebook, mas parece que não vai dar certo e depois dessa acho que o Google deve desistir de redes sociais, até agora nenhuma deu certo, aliás o Orkut deu por um certo tempo, assim como todas as outras vão dar, não duvido nada que um dia o Facebook irá perder sua popularidade. O negócio desse pessoal é a busca, a publicidade e o email e mais outras coisas, menos redes sociais.

Informações | Google Blog