g+O Google+ foi criado há um tempinho já, no começo todos corriam atrás de convite, inclusive fui um dos primeiros a aparecer por lá. Divertido e tal, porém faltava gente, aí o Google liberou a "rede social" (que não é uma rede social) para todo mundo, o movimento cresceu, porém voltou ao movimento antigo, triste.

Mas mesmo assim o Google não deixou o serviço morrer, começou a integrar ele com tudo o que pode, Google Reader, pesquisa, tudo e parece que vão levar isso pra frente, querendo ou não vai pegar! Aos poucos estão adicionando novidades legais, pequenos updates, grandes updates, está ficando cada vez melhor e mais parecido com o Facebook, realmente, porém fiquem certos de uma coisa, o pessoal de lá é diferente do pessoal do Facebook.

Agora, a última novidade é o Google+ Pages, é isso mesmo, páginas para empresas, os usuários já pediam faz um tempo e finalmente saiu. Nós já temos a nossa, segue a gente lá! :) Enfim, isso vai deixar as coisas mais fáceis, no G+ a maioria dos perfis apenas compartilhava conteúdos de seus sites, como era meu caso também, admito, agora temos páginas para fazer isso, e se você pensou em influência nos resultados de busca, sim terá bastante.


Além disso as páginas para empresa aproximam marcas grandes para a rede social, e assim mais público também, algumas empresas como a Pepsi, H&M, WWE, Angry Birds, entre outras, já possuem suas próprias páginas e já há uma quantidade legal de gente seguindo, o que dá mais força para tudo continuar. Para "seguir" uma página é fácil, basta circular ela, como se fosse um usuário normal, se quer criar uma, basta acessar esse link.

Uma outra novidade é o "Direct Connect", que adiciona uma conexão direta, como o próprio nome já diz, com as buscas, que estão ficando cada vez mais sociais, baseado naquilo que você gosta, naquilo que compartilha e naquilo que seus amigos fazem e compartilham, isso é fantástico.


Então, vamos lá, circulando a gente!