A notícia do dia foi essa, Google + (Google Plus). E não é o Google +1 que nós falamos aqui não, é a rede social do buscador que está movimentando a internet... Claro que o Google + e o Google +1 irão se "ligar", um se relacionará com o outro o tempo todo e eu não estou falando de namoro.

Mas vamos falar da rede social, aliás quando falamos rede social do Google logo pensamos no Orkut que só diminui e perde espaço nesse mundão das redes sociais, mas parece que ele será abandonado aos poucos, ah esqueci que ele já está sendo abandonado, só nós brasileiros o usamos... :(

Inicialmente ele está sendo chamado de "Projeto Google+" e está presente em tudo o que a companhia faz, tudo mesmo. Desde as buscas até o Android. Preparesse pois se você quer saber sobre a novidade vai ter que ler muito a respeito.

Google +

É necessário dizer algo triste aqui, se você quer testar a novidade e está doido para divulgar para seus amigos como é que funciona as coisas pela rede social do Google, sinto muito, mas apenas convidados possuem acesso a ela. :(
Sim, também fiquei decepcionado com isso, mas logo mais ele estará aberta ao público, temos que ter calma e ficar babando por enquanto.

A rede social será dividida em partes, não é bem isso, mas é quase isso, você entenderá nos próximos tópicos deste post maravilhoso.

+Círculos ou +Circles


Acho que é uma das funções mais legais, resumindo você poderá separar amigos para o que você quer que eles vejam, exemplificando de uma forma mais simples, amigos, trabalho, família e outros... São os seus círculos sociais, você pode compartilhar algo com seu colega da escola sem compartilhar com a sua família. Isso é bom, tem momentos em que queremos falar ou compartilhar algum conteúdo com pessoas especiais, então ta aí o círculos que ajudará bastante nessas horas.

+Sparks


Eu diria que essa é "a novidade", nenhuma outra rede social fez algo semelhante antes. Explicando melhor o que é: temos um mundo de conteúdos na internet, as vezes não queremos ver tudo, apenas o que nos interessa e é para isso que o Sparks trabalha, ele vai te mostrar apenas conteúdo que você gosta e quer ver, o melhor é que você poderá compartilhar com aqueles amigos que tem o mesmo gosto, o bom é que você não vai precisar ficar caçando conteúdo por aí o Google vai te oferecer.

“Graças ao expertise do Google, o +Sparks exibe um feed de conteúdos atraentes de todas as partes da internet. (...) É simples: adicione seus interesses e você sempre terá alguma coisa para ler e compartilhar com o círculo certo de amigos”, conforme a própria empresa disse.

+Hangouts


Simplesmente um Facetime/Skype da vida. Não tenho muito o que comentar aqui, segundo o Google não é porque alguém está online em um comunicador instantâneo que ela pode conversar, para isso criaram o Hangouts que procura trazer encontros espontâneos e divertidos com uma webcam, basicamente isso.

+Mobile ou +Celular


O nome já diz tudo, tudo isso aí que você viu acima no seu celular. Já está disponível até um app do Google+ para Android, mas dentro dele terá mais coisas, como por exemplo o +Instant Upload, você tira uma foto e com a sua pemissão o Google+ a adiciona a um álbum particular on-line e a deixa disponível para todos os seus dispositivos, tudo direto pra nuvem... Além do +Location que é algo como um Foursquare.

+Chat em grupo ou +Huddle


Mais uma vez o nome explica tudo... Dificilmente temos conversar em grupo e necessitamos dela, então tá aqui uma solução para isso, simples e divertida.

Opinião

Estou muito, mas muito entusiasmado com essa rede social, não vejo a hora de poder participar. É algo que reúne tudo em um lugar, o que eu precisava. Eu consigo ver o ponto do Google, trazer uma melhor experiência ao usuário e tornar o mundo mais social, precisamos disso.

Todas as alterações feitas no buscador está se relacionando com o Google +, até mesmo a mudança na barra de funções, além das mudanças visuais feitas no Google.com.

Aliás, se você tá afim de testar pode tentar aqui, deixando seu email e nome e depois é só ficar aguardando o envio de um convite.